Total de visualizações de página

sábado, 3 de setembro de 2011

Especulações

O afastamento temporário, do 2ª suplente de deputado federal, Dudimar Paxiúba (PSDB), se dá por inúmeras variantes.

Primeiro dizem que foi porque o Deputado titular, Zenaldo Coutinho (PSDB), precisa de palanque para fortalecer sua pretensa candidatura à Prefeitura de belém. Durante o horário eleitoral, os contrários a criação dos estados do carajás e tapajós, vão aparecer na mídia durante três meses, e ele vai ter essa oportunidade.

Segundo, dizem que foi porque a Secretaria Especial em que o Deputado Zenaldo está lotado, passa por uma grande turbulência, devido a morte de crianças recém-nascidas, e no momento em que o governo teve que dá explicações, o deputado Zenaldo estava viajando para o Canadá, o que teria deixado o Governador nervoso.

Dizem até que foi porque o Deputado suplente, tomou posição a favor da criação do estado do tapajós.

Dizem também, que foi porque neste exato momento o congresso está discutindo o orçamento e consequentemente a aplicação das emendas parlamentares que são propostas pelos deputados para os seus municípios de atuação.

Na verdade, tudo não passa de especulações.

O certo, é que Itaituba e região não elegeu um Deputado Federal e sim um 2º suplente de Deputado Federal.
Portanto, vamos ter que ficar o tempo todo na dependência das conveniências do titular do mandato.

André Dias é o primeiro suplente e Dudimar o segundo suplente.
Quando os deputados titulares dos mandatos se afastaram, Dudimar assumiu na vaga de Nilson Pinto e André dias assumiu na vaga do Zenaldo Coutinho. 
Com a volta do Zenaldo, automaticamente quem sai é o segundo suplente (Dudimar Paxiúba), e o André Dias passa a ser o suplente do Nilson Pinto.

Como o primeiro suplente André Dias, está enfrentando um problema de saúde, é quase certo que o mesmo vai ser indicado para ocupar uma vaga no TCE, e consequentemente proporcionando o retorno de Dudimar à Câmara Federal. Segundo "informações", isso ocorrerá em breve.

Uma coisa é certa, nesse pouco tempo em que Itaituba e região teve um representante na Câmara Federal, fomos bem representados.

As pessoas que telefonaram, passaram email, mandaram mensagens e estiveram pessoalmente prestando solidariedade, nossos agradecimentos. Esse momento serviu para vermos o quanto Itaituba estava precisando de um representante à altura na Câmara Federal.

Aos que fazem parte da meia dúzia de cutuvelos inchados, fiquem frio, política é assim mesmo, além de dinâmica, um dia tá de um jeito e outro dia tá de outro, envolve interesses, e aí é um Deus nos acuda.



Nenhum comentário: