Total de visualizações de página

sábado, 15 de outubro de 2011

Almir Gabriel está no PTB e pode ser candidato a prefeito de Belém no partido

Confirmando as especulações dos últimos dias, o secretário-geral do diretório estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Raimundo Quaresma, anunciou ontem que o ex-governador Almir Gabriel agora faz parte dos quadros da legenda. Entre as lideranças do PTB no Pará está o atual prefeito de Belém Duciomar Costa, que não poderá concorrer à reeleição (já ocupa o segundo mandato) e estaria em busca de um nome para lançar na disputa à sucessão.
Segundo Quaresma, a filiação do ex-governador ocorreu dentro do prazo legal, no último dia 7, e já foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O mistério para divulgar a informação, segundo ele, foi uma maneira de evitar “falsas expectativas”. Almir deixou o PSDB em julho do ano passado, pondo fim a mais de duas décadas de história na legenda que ajudou a fundar e por onde se elegeu duas vezes governador do Pará.
A filiação de Almir ao PTB é um forte indício de que ele poderá ser mesmo o candidato de Duciomar à prefeitura de Belém. Ontem, lideranças do PTB não quiseram comentar uma possível candidatura do novo filiado. “O ex-governador é um bom nome, mas temos outros. Isso vai ser definido nas convenções partidárias”, disse Quaresma.

Nenhum comentário: