O trabalho da policia civil mais uma vez está sendo colocado em xeque aqui em Itaituba. Numa reunião de trabalho dos vereadores com as lideranças comunitárias e autoridades da área da segurança pública, o vereador Peninha fez criticas graves, gravíssimas mesmo, à conduta de policiais civis e, elas não podem passar em branco, o ministério público ou a corregedoria da policia civil precisam tomar conhecimento dessas acusações que verdadeiras ou não, nesse momento elas refletem o pensamento da maioria da população.
Muita gente anda desconfiada e com razão, dessa espécie de comercio que se estabeleceu aqui em Itaituba com o pagamento de resgate de motos roubadas. E esse tipo de crime, aliás, já se tornou uma triste rotina na vida da população e o pior é que ninguém é preso por isso. E com a credibilidade da policia em baixa junto à opinião pública, muitos crimes dessa natureza acabam nem chegando ao conhecimento das autoridades policiais, o que estimula ainda mais criminalidade. E a população que paga impostos e impostos altíssimos, tem a obrigação de exigir eficiência e seriedade no trabalho dos agentes públicos.
E essa reunião dos vereadores não pode se tornar uma iniciativa isolada, a sociedade tem que continuar atenta à conduta dos policiais e também dos políticos que via de regra se aproveitam do cargo que têm, para pedir favores a policiais e liberar bandidos que deveriam continuar presos. É preciso, por tanto, estar atento a esses políticos que são tão nocivos à sociedade, quanto os policiais que negociam com bandidos...
Weliton Lima
Nota do blog: Pra um bom entededor, meia palavra basta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário