Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Obra da cosanpa a todo vapor



O governador Simão Jatene assinou numa segunda-feira (5), do mês de setembro do ano passado, o contrato que daria início, às obras de ampliação do sistema de abastecimento de água da Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará) em Itaituba.
Jatene e Valmir assinando o contrato

A obra representa um investimento de R$ 9,8 milhões e será a primeira fase da expansão do serviço de abastecimento de água no município. “No total, estão previstos dois outros módulos de ampliação, sendo que o terceiro módulo foi dimensionado para um horizonte de 20 anos”, informou o presidente da Cosanpa, Antônio Braga. “O percentual de população atendida na sede do município com água tratada aumentará de 12% para 25%”, ressaltou Braga. Durante a cerimônia em Itaituba, a Prefeitura também assinou com a Cosanpa um convênio de cooperação renovando a concessão para os serviços de abastecimento de água e esgoto do município.

Ferragem que está sendo usada na obra
Compromisso - O governador Simão Jatene fez questão de dizer que, desta vez, a obra será concluída. “Eu sempre digo que o governo é o momento de resgatar os compromissos assumidos durante a campanha, e eu estou resgatando os meus.  Quanto à ampliação da Cosanpa asseguro à população que essa é a última vez que assinamos esse contrato. Essa é a grande diferença do nosso governo”, afirmou o governador.

Homens da CCM no canteiro de obras
Segundo Jatene, as obras que começarão agora não resolverão integralmente o problema de fornecimento de água em Itaituba. “Vamos atingir ainda apenas 25% da população, e a carência continuará grande, mas um passo importante está sendo dando e nosso governo trabalha com responsabilidade, dando passos do tamanho das pernas, mas caminhando sempre para a frente”, afirmou.

Local do tanque de tratamento de água

Homens trabalhando a todo vapor
Dentro de dois anos, prazo previsto para a conclusão das obras físicas, Itaituba ganhará uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) completa, um novo reservatório com capacidade para 2 mil metros cúbicos, além de uma adutora de 240 metros com 55 metros de adução e uma nova estação elevatória. Também serão implantados 20,4 quilômetros de rede doméstica e feitas 1.950 novas ligações para unidades consumidoras, que beneficiarão 8.970 pessoas.

Placa de identificação da obra
As obras que estão sendo realizadas aonde funcionava a Escola Gaspar Viana, e está em pleno andamento.

Fachada do local onde funcionava a escola Gaspar Viana


Nenhum comentário: