Total de visualizações de página

sábado, 14 de janeiro de 2012

Onda de crimes em Itaituba teve grande repercussão

Uma onda de crimes abalou o município de Itaituba na última semana. Autoridades, juntamente com a população entraram em estado de alerta, pois a ocorrência desses crimes trouxeram a lembrança de um tempo em que Itaituba, ficou conhecida como uma "cidade sem lei".
Januário Araújo da Silva foi a primeira vítima. O empresário, de 55 anos, foi morto em frente da própria residência, onde estava sentado ao lado da mulher. Flávio Batista Vasconcelos, mecânico, 36, foi a próxima vítima. O homem chegava em casa, quando foi abordado por uma dupla de assaltantes, que tentou tomar-lhe a moto. A polícia acredita que os crimes tenham ligação com uma série de roubos e furtos de motos na cidade.
Já na madrugada de quarta-feira (11), um outro homem foi morto a tiros. O crime aconteceu na 5ª Rua do bairro da Bela Vista. Segundo o sargento Altamiro, da PM, David Guimarães Muniz foi abordado também quando chegava em casa. O modo de operação foi o mesmo da primeira vítima: dois desconhecidos em uma moto preta. Um dos homens desceu e efetuou o primeiro disparo. David caminhou cerca de 30 metros, mas foi alcançado pelo atirador, que disparou mais quatro vezes. David caiu morto no meio da rua.
De acordo com o delegado José Dias Bezerra, dos três crimes apenas um já foi completamente esclarecido. “No primeiro, em que a vítima foi o empresário, estamos trabalhando com informações seguras e deveremos esclarecer em breve. Já sobre o mecânico, nós já temos sob custódia o proprietário da moto e solicitamos a prisão preventiva dele e de um outro que está foragido”, disse o delegado.

Nenhum comentário: