Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Dep. Paxiúba partipou de reunião para criação da Associação do Consórcio Tapajós


Aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Itaituba, a primeira reunião, visando a criação da Associação do Consórcio Tapajós.
Estiveram presentes os Prefeitos de Itaituba  - Eliene Nunes, Aveiro – Fusica, Trairão – Danilo Miranda, Jacareacanga – Raulien Queiroz, Rurópolis – Pablo Genuíno, Novo Progresso – Osvaldo Romaniole, e como convidado especial o Dep. Federal Dudimar Paxiúba. Também participaram da reunião, os vereadores Wescley Tomás, Isac, Toinho Piloto, Yamax Prado e Vereadora Célia, Secretários e Assessores dos Prefeitos.
 
Pref. Danilo, Raulien, Pablo, Eliene, Dep. Paxiúba, Pref. Romaniole e Fusica.
O Deputado disse que estava muito feliz, por sentir a preocupação dos gestores em tentar minimizar ao máximo os impactos sociais e ambientais que ocorrerão com a construção desses grandes empreendimentos em nossa região. Assim como também, de buscarem o fortalecimento através do consórcio, para conseguirem conquistar as contrapartidas para os municípios.  
Ver. Iamax, Wescley, Isac, Pref. Pablo, Eliene e Dep. Paxiuba
 O Consórcio Tapajós, será uma Associação dos Municípios que serão impactados, direta e indiretamente pelo Projeto de construção e funcionamento dos Portos e do Complexo Hidrelétrico de São Luiz do Tapajós, na região do Tapajós.
 
Secretários e assessores dos prefeitos
O principal papel do Consórcio Tapajós será fiscalizar tudo que diz respeito as obras em questão, desde os estudos até a liberação das licenças. Durante esse período o Consórcio vai tentar conseguir muitas conquistas em relação a redução significativa dos impactos ambientais bem como as compensações das ações mitigadoras.

Os Municípios diretamente impactados serão, Itaituba, Jacareacanga, Aveiro, Trairão, Ruropólis e Novo Progresso. Sendo que esses quatro últimos não terão terras alagadas, entretanto sofrerão impactos diretos das obras de construção das hidrelétricass, por estarem próximos a construção.

Nenhum comentário: