Total de visualizações de página

domingo, 9 de outubro de 2011

Curtas & Ferinas II

Fim de semana
Tudo quase perfeito, não fosse o falecimento da genitora do parceiro Jota Parente, aceite nossa solidariedade.

Assunto mais comentado
Como não poderia deixar de ser, o assunto mais comentado foi e continua sendo a mudança de partido da Profª Eliene Nunes.

Opinião
Como postei anteriormente, continuo achando que ela deu um tiro no pé, mais essa é a minha opinião, e é claro que cada um tem a sua opinião.

Diferença
Acontece que quando você tem coragem de discordar e mostra a cara faz com que deixe muita gente contrariada.

Revoltados
Tanto é verdade que chegaram alguns comentários de anônimos frouxos que não tem coragem de se identificar, logo, o comentário fica sem valor algum.

E aí?
Resolvir perguntar para algumas pessoas sobre essa decisão da Profª Eliene de mudar de partido. De dez pessoas que perguntei, somente duas aprovaram sua decisão.

Boa sorte
Creio que esse assunto já está superado, desejo a Profª Eliene toda sorte do mundo. Na hora do momento mais quente, muitas vezes é melhor a gente esperar e dar tempo ao tempo e ver o resultado depois.

Balanço I
Nas eleições de 2008 o PSDB de Itaituba teve somente três candidatos a vereador (Dico, Mª Pretinha e Cardoso).

Balanço II
Quando tive acesso aos dados partidário, o PSDB tinha 519 filiados. Nessa semana que atencedeu o prazo para filiações o partido ganhou quase 300 novos filiados.

Balanço III
Como é normal em uma democracia, algumas pessoas deixaram o partido, pra ser mais preciso, exatamente 11 pessoas, entre os mais conhecidos podemos citar - Eliene Nunes, Rosivaldo Fernandes e Esposa e o Wesley Sena.

Balanço IV
O partido deve apresentar entre 12 a 15 candidatos a vereador e provavelmente deve coligar com outros partidos. Nomes como - Dico, Cardoso, Mª Pretinha, Mauro dos Correios, Alderico, David Salomão, Conceição do Banco do Brasil, João Paxiúba, Delegado Bezerra, Socorro Rassy (Min. do Trabalho), Eva do Marechal, Profª Clarice, estão a disposição do partido e mais alguns que depois postarei.

Que beleza!
O Flamengo venceu.
O Vasquinho perdeu.
O Foguinho empatou.
Só faltou o Timão se ferrar. Mais aí, já era querer demais.

Aniversário
Minha irmã, Miss Bland, comemorou aniversário no sábado, meus sobrinhos, fizeram uma bonita festa, tomamos todas até o raiar do sol. Desejo a ela muita saúde, paz e amor. Nesta segunda quem está no berço é o Nicolas, filho do Nilton e Denise.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que eu vi os paxiubas gostam só de criticar ouvir criticas não é com eles, como eu disse antes "nunca serão."

Anônimo disse...

Em relação aos balanços, isso sim mostra o que é um partido grande, e não ficar chorando, se lamentado por um membro partido se desfiliou, essa é a grandeza levantar e bola pra frente. Ou o partido era só a Eliene? Eu cacho uque não.

Blan Paxiuba disse...

Para o Anônimo: Meu amigo o bom de tudo isso é que a "família Paxiuba tem nome e sobrenome. E vc quem é? por que não identifica- se? perdeu a identidade?

Anônimo disse...

Eu João, larga do pé do meu vasco e como não poderia deixar de mencionar, o emerson já devolveu o carro? hehehehehehehehe

Norton Sussuarana

Andre Paxiuba disse...

Creio que a grande maioria dos homens já ouviu o "imortal" samba "volta por cima", de Paulo Vanzolini, que em seus versos traduz o sentimento que temos de um homem verdadeiro, ao dizer: "Um homem de moral não fica no chão, nem quer que mulher venha lhe dar a mão. Reconhece a queda e não desanima. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima".
Assim como no samba, todos nós somos analisados e julgados pelas nossas habilidades ao enfrentar os fatos cotidianos.
Alguns são avaliados de acordo com que se comportam na interminável escalada daquele monte cheio de armadilhas, mas que corresponde as nossas realizações e reflexos nos sonhos e esperanças daqueles que se dizem nossos admiradores, parceiros, companheiros.
Mas um homem de moral vai além desta luta corriqueira e natural, pois se recusa a virar personagem da cultura de massa. Ele quer ser mais! Quer ser antes de tudo um cristão verdadeiro e cumprir os mandamentos conforme impõe o Livro Sagrado. Ser um pai consciente, um profissional de destaque, um cidadão cumpridor de suas obrigações e deveres, mas também respeitado em seus direitos.
Diante de tantos conceitos. Dudimar PAXIUBA, você é alguém que pode representar essa grande massa humana que luta de forma incansável para atingir o mais alto nível da montanha da vida, sem perder a fé, a honra, o brilho da esperança, a paciência de Jó e a certeza de que a Justiça Divina, assim como a justiça dos homens, um dia prevalecerá contra as mazelas, as calunias e as mentiras impostas por "otoridades" revestidas de vaidades mundanas e diabólicas.
Quanto aos críticos de vossa postura e de vossa conduta, só tenho a dizer que, Não vamos nos dividir. É a nossa unidade que nos dá força"



Texto adaptado da crônica o engenheiro de Marco Antonio.